Quem somos

Taco Set: Uma marca na história


Jorge Kodama, um ótimo jogador de sinuca, não encontrava tacos de sinuca no perfil que gostava. Por conta deste motivo, utilizou os seus conhecimentos em eletrônica e mecânica, que até então serviam para produzir equipamentos hospitalares, para confeccionar seus próprios tacos, ainda que por hobby.

Contudo, os tacos que desenvolveu superaram as expectativas e passaram a ser reconhecidos em todos os ambientes em que Jorge frequentava. Com o passar do tempo, amigos, colegas e até adversários de campeonatos tiveram interesse em adquirir seus tacos de sinuca, dando início a uma demanda cada vez maior. Não demorou muito tempo até que a produção tivesse que aumentar para dar conta de toda a demanda do produto. E foi desta maneira que, em 1989, Jorge Kodama deu início oficialmente à TACOSET.

Ano após ano, a TACOSET foi se tornando cada vez mais conhecida por sua qualidade e excelência na produção de tacos de sinuca, tornando-se uma referência de mercado a nível nacional. Seja na produção dos tacos ou na expansão da gama de produtos e serviços ofertados pela empresa, como mesas de sinuca, acessórios e manutenção de tacos. Foi justamente por conta deste crescimento, que em 2004 a empresa mudou para uma outra sede, capaz de atender a demanda em constante crescimento. Após esse período, a marca atingiu uma série de feitos notáveis, tais como: a fabricação de tacos com madeira Ash seguindo o design inglês de marchetaria, exportação de tacos para clientes pontuais de países de todo o mundo, como Inglaterra, Estados Unidos e Japão e, posteriormente, atuar em um novo mercado: a Sinuquinha, obtendo uma aceitação muito positiva quanto à qualidade dos produtos.

Hoje em dia, a TACOSET é reconhecida não só por qualidade, experiência ou por ser uma referência de mercado. Assim como a administração da empresa que passou de pai para filho, tudo é história. Cada taco produzido é único e tornou-se uma marca na memória da sinuca no Brasil e em cada um dos clientes ao longo desses mais de 30 anos.

 

A história da Logomarca


A ideia era simples: fazer algo inspirado na bola preta (a que vale 7 pontos), de longe a mais simbólica segundo as regras da sinuca brasileira por ser a decisiva em uma partida. Nesta concepção, houve algo que pareceu ser significativo para definição da marca: o ideograma em japonês do número 7, cuja grafia faz lembrar a letra “t” que se trata da inicial da marca e de seu principal produto. 

 

Clientes famosos


Paulinho da Viola, Toquinho, Rodrigo Santoro (utilizou um Taco Set no filme “Não por acaso”, de 2007) e Otávio Mesquita, compõe a lista de artistas e demais celebridades que já foram clientes da empresa. Enquanto os famosos da sinuca, podemos afirmar com muito orgulho que Baianinho de Mauá, Rui Chapéu e Carmelita Yumito fazem parte do nosso quadro de grandes jogadores que usam o TACOSET.

Sobre a loja

Desde 1989 a TACOSET destaca-se pela qualidade e design de seus tacos de sinuca e bilhar. Nosso rigoroso processo de fabricação garante o melhor desempenho para jogadores amadores e profissionais.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • proxy-pagarme-v4
Selos
  • Site Seguro

Tacoset Indústria e Comércio LTDA - CNPJ: 61.326.344/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2024